©2019 by Dr. Vitor Ferreira.

painful-varicose-and-spider-veins-on-wom

ESCLEROTERAPIA

 

 

A escleroterapia é um procedimento médico minimamente invasivo, seguro e eficaz, que consiste na injecção de um fármaco esclerosante nas veias varicosas. É o tratamento ideal para pequenas varizes (muitas vezes referidos como derrames nas pernas).

 

O procedimento pode ser executado com esclerosante líquido ou em espuma dependendo da dimensão do vaso. Dependendo da quantidade de veias a tratar, são habitualmente necessárias 3 a 4 sessões.

Não é necessário anestesia pois o procedimento é praticamente indolor.

Antes do procedimento é fundamental uma avaliação médica completa para excluir a presença de contra-indicações e para definir a melhor estratégia de tratamento.

É também fundamental o estudo vascular e o mapeamento venoso com ecodoppler venoso de forma a excluir a presença de refluxo valvular de varizes tronculares que necessitem de tratamento em primeiro lugar, de forma a garantir o melhor resultado estético do tratamento de escleroterapia.

O periodo após o procedimento é indolor e confortável. Pode regressar às actividades de vida diária e ao trabalho no próprio dia ou no dia seguinte. É recomendado o uso de meias de contenção elástica por um periodo curto.

 
 
ultrasound-detail-42043733.jpg

Ecodoppler venoso

A avaliação por ecodoppler venoso permite estudar e mapear o sistema venoso do membro inferior, de forma a programar o tratamento e garantir o melhor resultado estético.

 
ledplus.jpg

Transiluminação cutânea

A transiluminação cutânea com Veinlite©  permite ao médico a visualização das veias a tratar, de forma a obter maior eficácica do tratamento e prevenir a injecção extra-vascular

Famalicão

arrow&v